20 anos de atuação no Brasil / America Latina e Portugal.

A participação da Gestão Empresarial é estruturada caso a caso em cada cliente, a depender do seu estágio de desenvolvimento e necessidades, podendo compor a interação de diferentes produtos da consultoria ou, eventualmente, uma intervenção mais pontual.

diagnóstico comportamental e planejamento de mudanças

- Diagnóstico Comportamental: É um trabalho de levantamento e análise da realidade organizacional do cliente e um serviço que se constitui em um recurso auxiliar a Direção da Empresa, para que possa administrar com base na realidade tal como ela é. Esse trabalho realizado em áreas específicas ou na empresa-cliente como um todo, podendo resultar em indícios mais seguros sobre as providências que a organização deva tomar para: Manter e criar os resultados positivos e Minimizar os negativos ou substituí-los.

- Assessment - Avaliação do nível de desenvolvimento e potencial dos profissionais da empresa, frente às competências necessárias, exigências dos desafios atuais ou futuros.

- Identificação de necessidades de formação e desenvolvimento de Profissionais da empresa

formação e desenvolvimento de gestores e equipes

Esse Trabalho é desenvolvido sob medida, para cada empresa cliente, conforme realidade e necessidades. Ele é prático e focado em mudança de comportamento.

- Definição de Modelo de Competências: Identificação e definição de competências e práticas de gestão de pessoas e instrumental para gestão.

- Treinamento e Desenvolvimento em Competências e Práticas Gerenciais: formação e aprimoramento das competências de gestão, formação e desenvolvimento de pessoas, trabalho em equipe e coaching. Nesse programa pode-se utilizar o processo de feedback 360º , que contribui com a definição de focos, no aprimoramento de competências gerenciais.

- Trabalho em Equipe – “Team building”: Trabalho com grupos, focando integração e interdependência entre áreas, pessoas e equipes e estilos de Relacionamento (identificação do próprio estilo, do estilo do outro e como conectar-se como estilo do outro para obter melhores resultados).

- Apresentação em público: prática de técnicas para interação entre plateia-apresentador, por comunicação estruturada e simples.

processos de coaching

Esse processo tem como objetivo o desenvolvimento de profissionais que buscam o aprimoramento em competências necessárias para o exercício de seu papel na organização e ampliação de perfomance via transformação pessoal. A equipe da Gestão Empresarial tem formação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, em programa credenciado pelo ICF - International Coach Federation. .

sistemas de recursos humanos

- Gestão por competências: Identificação e definição de competências, elaboração de políticas e instrumental para gestão.

- Sistema de remuneração: elaboração de descrição e avaliação dos cargos, definição de estrutura salarial para a remuneração fixa, definição de critérios que subsidiem a elaboração de sistema para acompanhamento da performance e pagamento de bonificações.

- Modelo de planejamento de pessoas: a partir dos planos de negócios e metas , realizar análise da estrutura, posições e Pessoas, para identificar àqueles (pessoas chave, potenciais e talentos) que devem ser formadas e desenvolvidas na organização, criando assim cultura de formação de BackUps e retenção de talentos.